segunda-feira, 1 de março de 2010

Catarina e a a procura do seu lugar na música!

Olá a todos,

Nas vésperas de começar mais um Festival da Canção com muitas expectativas à mistura, vou escrever um artigo sobre a carreira da Catarina. Enquanto isto ela ensaia com os restantes elementos, para dia 4.


Catarina quer que Cantem, não apenas por ela, mas com ela desde que começou a sua carreira

Em 2007, Fernando Pereira inscreve-a, juntamente com ele, para um programa criado pela SIC: Família Superstar. Catarina tinha acabado de descobrir que afinal até tinha uma bonita voz e conseguia fazer algumas coisas com ela. Salta para o grande palco que é a televisão e tem uma excelente prestação, sendo uma das concorrentes mais lembradas ainda hoje passado mais de 2 anos. Ao contrário de toda a experiência a cantar que todos diziam que tinha, essa experiência pouco existia. Era apenas uma boa bailarina que actuava com o seu grupo de dança, do primo Fernando e daí vinha a experiência de palco.

A dança foi realmente uma primeira paixão no mundo das artes, Michael Jackson um exemplo.
Era com este cantor que Catarina mais se identificava na dança, sendo conhecida por Caty Jackson nos seus espectáculos de dança na sua Escola. Mais tarde apaixona-se por Beyoncé, não esquecendo a sua outra diva: Mariza! Com estes exemplos de palco, 19 anos apenas, um CD gravado à espera de edição, duas músicas como banda sonora de novelas, vontade de ser mais e melhor, Catarina tenta construir e encontrar o seu lugar seguro na música... Com os obstáculos como qualquer artista mas aos poucos a ter o reconhecimento que merece.


Os musicais como escola
Logo após o programa, Catarina é convidada a protagonizar High School Musical (onde tinha como colegas Vanessa e Luis Sousa presentes neste Festival) após a sua ida ao casting e um ano depois é convidada pelo Senhor Filipe Lá Feria a ter um papel de destaque num dos seus musicais, também após um casting. Uma menina de palco com alguma formação, que vê nos músicais não só uma excelente escola para aumentar a segurança em palco e aprender com os melhores; mas também uma forma de estar perto do seu público! Muito mais se podia dizer, mas estamos em vésperas da Festa da Música e é este o momento que se aproxima através da música "Canta por Mim" da dupla maravilha Carlos Coelho/Andrej Babic. Catarina Pereira, junta-se na próxima Quinta-feira a nomes como Herman José, José Cid, Carlos Paião, Carlos do Carmo, Paulo de Carvalho, Simone de Oliveira ou Dulce Pontes. Todos têm em comúm pelo menos uma coisa: a participação no Festival RTP da Canção.

Que tudo te corra bem, como tem corrido até aqui!

Boa sorte aos concorrentes que pisarão o palco amanhã.





Curiosidade:
Daniel Diges, o vencedor de Destino Oslo e representante na Eurovisão de Espanha, é também ele um artista de músicais tendo protagonizado We Will Rock you e também High School Musical como Troy, entre outros. Terá ele uma Gabriela do seu país vizinho, a fazer-lhe companhia? AHAHAH Tudo é possível, todos têm as mesmas probabilidades de ganhar.

3 comentários:

Luís Miguel disse...

É notável uma miuda com 19 anos com uma carreira tão boa, só participou em grandes produções. Não dou a rampa de lançamento ao programa mas ao high School Musical, apesar do nome a história é bastante fraca. Tive oportunidade de ver e realmente a Catarina interpretou exemplarmente este papel de timida e cócó e deu bem nas vistas. Segundo sei foi o primeira vez que ela representou e estava muito bem. Ainda não vi a Gaiola das Loucas mas tenho na minha agenda para ir ver.

Parabéns e mesmo que não ganhes,já ganhaste pelas pessoas que agora te vão ver num registo bastante diferente :D Um gd bjinho

Anónimo disse...

Espero que se note essa experiência na Quinta,estu confiante que sim. Força aí nisso

Rui disse...

Não seguia a tua carreira mas és realmente um tesourinho nacional. Espero que o reveles em Oslo, mesmo!
Muita Força

Contagem