segunda-feira, 8 de março de 2010

Festival RTP da Canção 2010

Todos temos conhecimento das regras do Festival RTP da Canção, que o público só valia 50% e o restante seria atribuído pelo júri distrital. As regras foram aceites e existe vida para além o Festival, ninguém faz carreira nos dias de hoje sem o apoio do público e estiveram do nosso lado mais uma vez dois anos depois. Ficamos muito contentes com todo o apoio e já pensamos novos projectos para a Catarina, logo após este Festival RTP. Existe muito para fazer, há dois anos inciou-se o sonho e agora continua a caminhada com o intuito de ser respeitada pelo trabalho dela.


Agradecemos todo o apoio mas pedimos também contenção nas críticas à canção vencedora (que se manifeste contra o júri quem não concordou mas a canção e interprete não têm culpa) que é composta por um grande amigo do Carlos Coelho e é uma amiga da Catarina a canta-la. O apoio ou não à música é de escolha individual mas peço para não se dar uma imagem negativa de quem nos apoiou, até porque sei que não são os apoiantes da Catarina mas os seguidores assíduos do Festival da Canção que estão bastante tristes com o sucedido e são o reflexo de quem votou. Também a equipa ficou na altura por o nosso trabalho de semanas ter sido pontuado de tal maneira mas sujeitamo-nos a tal e terá que se aprender com os erros. O que lá vai, lá vai!

Para o ano voltará a haver Festival e novas oportunidades para outros interpretes, a Catarina teve já a sua e aproveitou-a muito bem mostrando os seus dotes ao público em geral. Vamos continuar a trabalhar para o nosso público ;)


Parabéns Catarina, Carlos, Andrej, Tiago, Nelson, Luís, Nádia, Carla, Andreia, Miguel, Branko e Marisa, a equipa-maravilha!Muito obrigado por todas as mensagens de produtores, músicos, apoiantes e amigos! "Canta por Mim" vai andar por aí =D

17 comentários:

Unknown disse...

Parabéns a toda a equipa que fez este trabalho magnifico, fico triste por a Catarina, não ir a Oslo, mas fico contente, porque o PUBLICO, soube ver o potencial da musica e da sua interpretação.

Espero sinceramente que voltem para o ano, a concorrer, embelezaram em grande o festival e seria mau se esta equipa não continuasse a nos mostrar todo o seu valor.

Anónimo disse...

Esta equipa estar sempre no meu coração.

Amo-vos pessoal

Anónimo disse...

Voces são grandes!
Desculpem, não posso, não consigo pactuar com tamanha cilada que o juri RTP vos montou! E não! Não apoio a Filipa!

Adoro-vos!

Rickymendes disse...

Ja deixei aqui mensagem e volto a deixar! A toda a equipa um grande abraço.

Vou estar atento a essas novidades! ;)

Anónimo disse...

Podem escrever o que eu digo... Se esta canção fosse a Oslo, tinha garantido, seguramente, um lugar no TOP5. E o melhor de tudo era que o conseguíamos a cantar em português, sobre um tema 100% português e ao som de um instrumento musical português.

Oportunidades destas não surgem todos os anos e foi uma lástima que a tenhamos desperdiçado.

Nada contra a vencedora, simplesmente o futuro dará razão ao público que votou em massa na Catarina Pereira.

Anónimo disse...

Catarina, por favor volta para o ano que vem, Portugal assim o deseja, já foi pedido ao Babic, ao Carlos e a ti, para voltarem os três em 2011. Por favor oiçam-nos, bjs e muita sorte, tu vais trazer a Eurovisão para Lisboa em 2012 (eu sempre disso Lisbon 2012) e agora tenho acerteza, porque contigo é possível ;D

Anónimo disse...

OBRIGADO!!! Tiveram uma participação exemplar, magnifica de grande humildade e profissionalismo, pena nem todos reconhecerem esse talento de toda a equipa. Só peço uma coisa, por favor voltem em 2011, e ainda com mais força (começem já a pensar, para sair algo ainda melhor), eu acredito que se um dia Portugal ganhar no ESC será com uma musica do andrej e do carlos, portanto permitam-nos ter esse prazer de ouvir as vossas composições de novo no festival da canção, com a catarina ou outra cantora (existem excelentes em portugal), gostava que numa futura participação voltassem a apostar neste estilo de musica. Gostava que composessem de novo ou para a catarina ou para a vania oliveira ou vanessa.

Ficam os meus desejos, mas acima de tudo os meus Parabens e felicidades para o futuro.Cantem por nós novamente!!!

Anónimo disse...

Vejam o resultado!

Sei que são poll´s mas Portugal ja caí para penúltimo com a Filipa Azevedo!

http://esc2010chart.tk/

Anónimo disse...

http://www.elmundo.es/elmundo/2010/03/08/television/1268076790.html

Anónimo disse...

Boa noite,
Lamento dizer-vos mas não posso concordar que se deixem ficar sem qualquer reacção ao sucedido.
Não façam como muitos portugueses, deixarem-se levar como "carneiros". Façam, uma vez mais, realçar o vosso valor e protestem veemente contra o que se passou.
Catarina e restante equipa, defendam os vossos direitos, amigos amigos, negócios à parte!
Honrem os votos dos milhares de portugueses que em vós depositaram confiança !!!
LUCIANO CABRITA

Xtreme disse...

Antes de mais muitos parabéns pela vossa actuação, estava verdadeiramente profissional e com uma onda totalmente internacional!

Fico contente por finalmente o público português perceber o que temos de levar à Eurovisão e penso que Canta Por Mim seria a melhor aposta de sempre de Portugal... Quanto à Catarina, acho que ganhou uma legião de fãs este ano. Tem presença, tem voz, é carismática e giríssima!

Por favor, não desistam e voltem em 2011, o público quer-vos a CANTAR POR NÓS!!

Manuel disse...

Eu tinha chamado a atenção para isto, há uns dias, mas parece que passou despercebido...

Post de 04.Março.2010 às 05H06:
[...]dos problemas que tivemos por a RTP não nos ter dado liberdade para preparar a actuação que queriamos, como por exemplo não se poder usar pirotecnia num palco tão grande[...].

Então, quer dizer que quem não tem padrinhos não se baptiza?
Por que é que vocês não puderam utilizar pirotecnia, como queriam, e, na actuação da música vencedora, foi utilizada?
Será que o palco encolheu entre as actuações e a última apresentação?

Epah, cada vez mais penso que houve, realmente, uma grande manipulação na escolha da canção vencedora...

A delegação da Catarina deve e tem que reclamar junto da RTP as várias situações que ocorreram no desenrolar do Festival. Não se trata de mau perder, trata-se se fazer valer os vossos direitos.

Independentemente da escolha do Júri não ter sido a dos portugueses votantes, houve várias situações que mostravam um notório favoritismo por parte da RTP. Não só essa história da pirotecnia, como o facto de o reporter do Green Room não ter passado por TODOS os concorrentes e, ademais, ter trauteado versos de, pelo menos duas músicas, como o facto de alguns elementos do Júri não estarem ligados à música, como ditava o Regulamento do concurso.

Se não for pedir muito, até porque acredito que estarão muito ocupados com outras coisas, gostaria de saber se podem falar, pelo menos, sobre essa questão da pirotecnia...

Cumprimentos para toda a Delegação da música escolhida por quem realmente interessa, o POVO PORTUGUÊS, que é quem sustenta a RTP.

Força Catarina e restante comitiva!

Anónimo disse...

Acabei de ver no site dela que ela faz espectaculo hoje.... vamos todos ter com ela lá para a meia noite ao teatro politeama para lhe dar força... conto convosco!

beijinhos e abraços

CarambaMan disse...

Desde já os meus enormes PARABENS a toda a equipa de Canta por Mim: Catarina , Andrej, Carlos, balilarinos e coristas, restante equipa de produção.
Foi com o enorme desalento que soube da classificação desta canção. Apeteceu-me bater em alguem, a sério... Tive já a oportunidade de deixar uma mensagem ao Andrej no seu perfil do Facebook, mas quero sinceramente deixar uma palavra de apreço e muito carinho para os restantes elementos. Faço-vos um pedido sincero: VOLTEM PARA O ANO, POR FAVOR. Nem que seja para mostra a "jurados broncos e tapados" como é fazer uma canção para a EUROVISÃO. Cantem por nós e por PORTUGAL, SEMPRE.
Um abraço
Pedro Caramba

Anónimo disse...

GOSTEI MT DE VOS VER NO FESTIVAL ACHEI A VOSSA MUSICA MT MAS MT BOA ENFIM COMO DIZIA O OUTRO AA DIAS ASSIM Ñ SE PODE FAZER NADA KANTO AO JURI MAS FICO FEELIZ PORK TODOS OS PORTUGUESES ELEGERAM A CATARINA COMO NOSSA DIVA E A NOSSA MUSSICA OBRIGADO CATARINA POR CANTARES POR NÓS BJS
JOEL MACEDO

Anónimo disse...

Estão a ser organizadas duas manifestações no dia 17 pelas 16.00H em frente das instalações da RTP em Lisboa e no Porto. Divulguem...o mais possível.

Manifestação no Porto: http://www.facebook.com/group.php?v=wall&gid=355604461821

Manifestação em Lisboa: http://www.facebook.com/group.php?v=wall&ref=mf&gid=352746579143

Anónimo disse...

em 35 anos que vejo o festival juris que nao sabem o que é a eurovisao tenho nojo de ser portugues vergonha pais de burros

Contagem