sábado, 6 de março de 2010

Os portugueses cantaram por ela!

Obrigado a todos os portugueses que nos deram a vitória neste Festival da Canção 2010! Deram a vitória ao profissionalismo, trabalho, dedicação e visão.

Parabéns ao nosso amigo Augusto Madureira, e a sua inspirada composição de "Há Dias Assim".


Não vamos a Oslo mas é com muito contentamento que recebemos este carinho dos portugueses. Foi tudo muito positivo nesta experiência e a Catarina ganhou mais força, segurança e curriculo. Obrigado pelas dezenas de mensagens que enviaram para o email (vou responder a todos e vou reenviar para a Catarina) e claro pelos votos! Foi uma experiência única.

Hoje não me quero alongar, vou tentar arranjar as fotos do encontro de familiares e amigos da Catarina no Sheraton depois do Festival onde se conversou, cantou e se alinhavou novos projectos =)

P.S.: Só pergunto como em 10 músicas que se pode votar, os juris conseguiram esquecer-se de Canta por Mim" ou "Alvorada"? É absurda a forma como estas canções foram tratadas por diversos juris. É no mínimo caricato e por alguma razão se riem de Portugal pelos sites Eurovisivos pela Europa fora... Realmente, há dias assim!


Obrigado Portugueses !

36 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado à Catarina e a toda a equipa pelo esforço e dedicação que puseram nesta excelente participação. Efectivamente, o júri nacional não SABE o que é o ESC e vota em representações que estão muito longe dos padrões mínimos de qualidade para levarem o nome de Portugal e o engradecerem. Espero sinceramente que não desistam e que para o ano haja mais, se já não digo melhor, pelo menos com a mesma qualidade deste ano. Parabéns mais uma vez à Catarina (que esteve brilhante na final), ao Babic e ao Carlos Coelho (bem como aos restantes elementos da equipa). Força e continuem.

Sofia disse...

"Só pergunto como em 10 músicas que se pode votar, os juris conseguiram esquecer-se de Canta por Mim" ou "Alvorada"? "

Realmente uma excelente pergunta. Se concorresse alguém com cantares alentejanos ganhava de certeza.


Muitos parabéns por esta caminhada e muitas felicidades para outras caminhadas! Estamos todos muito orgulhosos! 12 pontos!!!

Anónimo disse...

"Só pergunto como em 10 músicas que se pode votar, os juris conseguiram esquecer-se de Canta por Mim" ou "Alvorada"? É absurda a forma como estas canções foram tratadas por diversos juris. É no mínimo caricato e por alguma razão se riem de Portugal pelos sites Eurovisivos pela Europa fora... Realmente, há dias assim!"

Também pergunto exactamente o mesmo. É que é no mínimo ridículo haver júris que apenas dão 1,2 pontos à catarina.. mas o pior é mesmo não terem dado dada (como o de braga). isto quer dizer que para estes jurados das 12 canções a concurso, a canta por mim e a alvorada foram duas das piores!!!!!!!!!!!! MAS COMO É POSSÍVEL? ALGUÉM ME EXPLICA? Só encontro uma razão: acabarem com a oportunidade da Catarina ir a Oslo, pois já sabiam que ela era a preferência do público português e EUROPEU!!!!!!
E o comportamento de alguns representantes do júri foi lamentável. Estamos a escolher a representante que Portugal quer e, com todo o respeito, a vontade dos Portugueses não é "Há dias assim". longo disso (ficou-se pelo 4 lugar!!!!!!!!!!!!).
Ainda não acredito nisto. Isto é uma vergonha para Portugal, mas acima de tudo para a RPT por nos fazer passar esta vergonha...
Estou muito triste e a Catarina sabe que é a escolha portuguesa. Infelismente uma cambada de júris profissionais (???????????) não a deixaram ir a Oslo.
De facto há dias assim, muito tristes... E Catarina, não deixes nunca de cantar por mim!!!!!

Anónimo disse...

Eu e alguns dos fãs da Catarina vamos tentar esta tarde organizar uma petição à RTP, com várias assinaturas que mais tarde serão entregues à RTP. Boicote à votação dos jurados distritais. O povo é soberano. Nós queremos que cantes por nós em Oslo.

Parabéns, actuação fantástica!!!!

Anónimo disse...

Em jeito de consolo, podiam disponibilizar aos fãs a versão estúdio completa da música...

Parabéns a toda a equipa. Conquistaram Portugal e isso é que importa. =)

Anónimo disse...

De facto, a votação das Distritais prejudicou muitas boas prestações. Felizmente o Povo é soberano e soube escolher as melhores. Tive, igualmente, alguma tristeza em ver a canção "Caminheiro de Mim" tão mal classificada pelas Distritais. A canção "Há dias assim" é bastante aceitável, mas não me parece, de todo, adequada para um Festival. Veremos! Parabéns Catarina!

Anónimo disse...

quanto tratarem da petição digam alguma coisa porque eu assino!!!!

Eduardo disse...

P.S.: Só pergunto como em 10 músicas que se pode votar, os juris conseguiram esquecer-se de Canta por Mim" ou "Alvorada"? É absurda a forma como estas canções foram tratadas por diversos juris. É no mínimo caricato e por alguma razão se riem de Portugal pelos sites Eurovisivos pela Europa fora...




ORA AI ESTÁ, NÃO FIQUEM CALADOS, DÊM A OUVIR A VOSSA VOZ À RTP! POIS SIM FILIPA VAI REPRESENTAR OS JÚRIS DA RTP E NÃO PORTUGAL!

RicardoMendes disse...

A Catarina foi eleita pelo público português e já ninguém lhe tira isso. É nisto a Catarina tem de pensar!

O público português reconheceu-lhe muito talento!

Fico muito feliz por ela!Que tenhas uma carreira de muito sucesso e vou segui-la de perto!

Um beijo para a Catarina e grande abraço para a toda a equipa!


FORÇA CATARINA! ÉS UMA ESTRELA!

Manuel disse...

Houve um pequeno pormenor que me chamou a atenção... Segundo um dos posts do blog, era vossa intenção utilizar pirotecnia durante a actuação, mas a RTP não autorizou por uma razão qualquer que se prendia com o palco...
Então e quando foi a atuação da música vencedora, já não houve problema em utilizar pirotecnia?

Enfim, espero que a música da Catarina não fique esquecida no tempo e que, muito em preve, seja editada uma versão de estúdio.

Era o tema perfeito para se levar à Eurovisão... Houve marosca do Júri... Só pode...

João disse...

Olá a todos! Realmente não sei como é possível que em alguns júris estas duas canções não foram pontuadas. Os votos saiem da RTP e vão direitinhos para as capitais de distrito. Impressionante ao que estas pessoas se sujeitam por 20€.

Catarina, força aí! Não desistas e acredita que merecias ganhar. Volta para o ano por favor com uma música dentro do mesmo género. Queremos-te na Eurovisão!

O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO!

Anónimo disse...

http://www.tummiweb.com/escnation/scorewiz/index.php

Ricardo disse...

Petição assinada sem pensar duas vezes!

Espero que consigamos algo com esta demonstração de apoio à Catarina.

Ninguém comenta isto, mas o baixista dos GNR que expôs os votos do juri de Viana do Castelo tentou dar algumas dicas de como funcionou a votação do juri.

"Tenho dois colegas no juri... dois apicultores"

"Um está no hospital agora, o outro blabla"

"Bem, agora que é para dar os 12 pontos, acho que vou primeiro dar já o meu NIB... hehe"


Parabéns pela prestação e parabéns especialmente à Catarina e ao coro que, em dois dias da SF para a Final, trabalharam bem esses vocais que ontem estiveram bem melhores... quanto ao cansaço, não podemos implicar com isso e até à eurovisão poder-se-ia controlar esse aspecto. Catarina, mostraste que eras capaz de fazer melhor do que na semi final, e, por isso, parabens!

Se não conseguirmos que a Catarina vá a Oslo este ano, por favor, comecem já a pensar em algo para preparar para 2011... ainda melhor que o Canta por mim... vocês são capazes, e ainda com mais tempo, dará para surpreender ainda mais Portugal (I mean, the juries! lool)...

Boa sorte!

Anónimo disse...

Bem depois da vergonha que foi assistir ao desfecho do festival da treta 2010 penso que o que ficou claro e se deve reter é que o público decidiu:
12 pontos para Canta por mim!
Voçês têm o apoio de Portugal, e isso é que interessa...De facto é uma pena enorme não irem a Oslo...
BOA SORTE PARA TODA A COMITIVA PARA O FUTURO!
Dera uma lição de profissionalismo. Parabéns.
Compreendo que deva ser difícil perder por causa de uma cambada de júris da fantuchada...
Em relação à dupla carlos coelho/andrej babic, peço-vos que não nos abandonem :(
Fazem falta ao festival...

Anónimo disse...

Enquanto que não houver medidas tomadas para a Filipa desistir vai acontecer o seguinte:
1º- Não ver o canal da RTP até nada fazerem;
2º- As petições têm de ser mais alastradas do que já estão;
3º- Encher a RTP com mensagens;
4º- Os blogs da Filipa têm de ser alvo de criticas;
5º- Em caso extremos fazer. manifestações nas instalações da RTP....
Boa?????? Eu estou por tudo por PORTUGAL!!!! Go Catarina Oslo!

Anónimo disse...

Assinem esta petição!
Catarina a Oslo!

http://www.peticaopublica.com/PeticaoListaSignatarios.aspx?page=&sr=741&pi=P2010N1535

Anónimo disse...

A verdade é que Augusto Madureira é jornalista! Muitos dos júris faziam parte desse meio... Resta juntar 1+1!

Foi um autêntico boicote!
Se eu fizesse parte da equipa da canção "Canta por mim" pediria explicações à RTP! Quais foram os critérios de escolha do júri? Lembraram-se querem ver!!! Por favor... Não é por acaso que o povo português está bastante revoltado! Isso vêsse no facebook, nos sites da eurovisão... Vamos ter esperança para que a RTP faça alguma coisa!

FORÇA Catarina! 4ever
Serás sempre a melhor e não desistas!

Independentemente do que possa vir acontecer daqui para a frente, acredita que já ganhaste mts mais fãs!

Anónimo disse...

És a maior Catarina! Portugal está contigo, volta para o ano. Tens uma legião de fãs que aguarda o teu regresso ;)

Anónimo disse...

estão a ser maracada manifestações a favor da Catarina, está a ser preparado um boicote para este ano, estão a pedir para boicotar a votação a Portugal, os comentários de portugueses e mesmo de outros europeus são todos de apoio á Catarina e contra o júri... A RTP apesar de as regras serem definidas e assim, deveria de olhar mais para estas coisas, é que depois do esforço todo que fizeram este ano, foi tudo por água abaixo com este resultado!!!

Têm aqui a petição para levar a Catarina a Oslo:
http://www.peticaopublica.com/PeticaoListaSignatarios.aspx?page=&sr=421&pi=P2010N1535

Catarina, tu ainda vais Cantar por nós em Oslo!!!! :D

PS.: quero ver no FC para o ano, com uma música do mesmo género e com toda a pompa e circunnstência, adorava que fosses com a mesma equipa e tudo, era uma chapada sem mãos a mt gente (principalmente a 60 portugueses em particular). Este país volta mais uma vez a ficar envergonhado perante a Europa...

FORÇA CATARINA

Anónimo disse...

estão a ser maracada manifestações a favor da Catarina, está a ser preparado um boicote para este ano, estão a pedir para boicotar a votação a Portugal, os comentários de portugueses e mesmo de outros europeus são todos de apoio á Catarina e contra o júri... A RTP apesar de as regras serem definidas e assim, deveria de olhar mais para estas coisas, é que depois do esforço todo que fizeram este ano, foi tudo por água abaixo com este resultado!!!

Têm aqui a petição para levar a Catarina a Oslo:
http://www.peticaopublica.com/PeticaoListaSignatarios.aspx?page=&sr=421&pi=P2010N1535

Catarina, tu ainda vais Cantar por nós em Oslo!!!! :D

PS.: quero ver no FC para o ano, com uma música do mesmo género e com toda a pompa e circunnstência, adorava que fosses com a mesma equipa e tudo, era uma chapada sem mãos a mt gente (principalmente a 60 portugueses em particular). Este país volta mais uma vez a ficar envergonhado perante a Europa...

FORÇA CATARINA

Anónimo disse...

existe um video no youtube que mostra um video da musica da Filipa Azevedo, colocada antes da semifinal do dia 2 de março, verifiquem, façam barulho, porque é contra os regulamentos, e caso haja desqualificação, a Catarina vence o festival e vai a Oslo

http://www.youtube.com/watch?v=hXZNWSVFsp4

ste é o video...

C. disse...

Aconselhava este último anónimo a mandar isto para RTP, pois pode ser uma grande ajuda!

Sofia disse...

"e caso haja desqualificação, a Catarina vence o festival e vai a Oslo" (Anónimo das 09:28)

Acho que a essa altura já podiam mostrar a música toda. Mesmo assim, na minha opinião, a Catarina ir por desqualificação sabe a pouco. No fundo o que interessa é que para o povo ela ganhou. Quanto ao júri: não estou a ver o Canta por Mim a ser cantado em ranchos folclóricos, talvez venha daí esta falta de pontos.

Anónimo disse...

De facto é inadmissível que alguns júris nao tenham dado pontos a canta por mim nem à alvorada... E alguns do que deram ainda gozavam com uns miseros 1, 2, 3 pontos. Independentemente dos gostos de cada jurado, cabe ao PAPEL DE UM JURI ser IMPARCIAL e avaliar convenientemente as musicas e acima de tudo as prestações. E estas duas músicas deveriam ter sido sempre top 3 em todos os distritos!!!! E não digo isto por apoiar a catarina. Qualquer pessoa minimamente conhecedora do esc concordará comigo. É assustador vermos júris a darem mais pontuação a músicas como ai lisboa, fogo lento (nada contra quem as canta)... É terrivelmente assustador...
Espero que a RTP não se esqueça de tudo isto que se passou... Os portugueses não estão contentes!
Isto é completamente rídiculo, não há palavras...
ESPERO QUE SE TOMEM MEDIDAS PARA QUE NOS ANOS FUTUROS NÃO SE VOLTE A REPETIR ESTA VERGONHA...
Este festival tinha tudo para ser o melhor de sempre, grande investimento musicas acima da media dos outros festivais... E se tinha tudo para ser o melor de sempre, na verdade foi assustador, vergonhoso...

Maria disse...

A minha canção favorita!!!
Há atitudes que não se conseguem entender, e, a do júri foi uma delas...
Na minha opinião, o público soube escolher a melhor.
Gostaria de ver esta canção a representar Portugalem Oslo.
Força Catarina!

Anónimo disse...

Forçaa catarina!
Sera que a petiçao fara efeito!? era bom!
Mas pessoal.. a filipa nao tem culpa!
:S
FORÇA! e que seja so o publico a votar!!

Joao V disse...

A RTP não cumpriu com o 24º ponto do Regulamento do FC2010 e por isso os votos dos juris devem ser anulados.
O 24º refere que o juri composto por 3 elementos, devem ser ligados à música e muitos não eram, e houve até um que assumiu em directo não ter ligação a este meio.
há cerca de um minuto ·

os votos dos juris devem ser anulados o mais rapidamente possível.

Anónimo disse...

Esta era a oportunidade. Pensem bem se gostam daCatarina se querem que seja a menina dos concursos e estrague a sua carreira por ser assim designada. Concursos nunca mais Catarina, és uma grande Artista e não tens que te justificar a um juri constituido pelo professor de história dos Açores!


Finalmente, temos uma DIVA em Portugal! COmeça a pensar num novo projecto e nunca mais voltes a esta coisa chamada de Festival RTP, não tens que representar esse canal mas sim Portugal ao fazer boa musica! A RTP tinha o trunfo na mão, não quis aproveitar para ganhar a Eurovisão claramente, então pronto... Problema deles!

eheh Grandes Beijinhos, vou estar sempre atento ao teu trabalho

Anónimo disse...

Esta era a oportunidade. Pensem bem se gostam daCatarina se querem que seja a menina dos concursos e estrague a sua carreira por ser assim designada. Concursos nunca mais Catarina, és uma grande Artista e não tens que te justificar a um juri constituido pelo professor de história dos Açores!


Finalmente, temos uma DIVA em Portugal! COmeça a pensar num novo projecto e nunca mais voltes a esta coisa chamada de Festival RTP, não tens que representar esse canal mas sim Portugal ao fazer boa musica! A RTP tinha o trunfo na mão, não quis aproveitar para ganhar a Eurovisão claramente, então pronto... Problema deles!

eheh Grandes Beijinhos, vou estar sempre atento ao teu trabalho

Anónimo disse...

Fui uma das pessoas que neste blog, criticou a catarina e a sua comitiva. Mas depois de tudo o que aconteçeu esta na altura de pedir imensas desculpas, sei que é tarde.

Depois da vergonha se viu na final, sem sombra de duvida que apesar de gostar da vanessa a catarina mereçe estar em Oslo.

Por apelo a todas as pessoas que tal como eu, lutem contra a injustiça deste festival. Podemos fazelo de varias maneira, assinar a petição que está a decorrer, enviar um e-mail ao senhor josé poiares e tambem a imprensa. Não vamos querer ser respresentados em Oslo por uma canção que não é a justa vencedora.

Muitos dos jurados não tem profissões ligadas a musica, nem crediblidade para poder avaliar as canções.

Duas canções foram desprezadas pelo júri, Alvorada e Canta por Mim.

Vamos mostrar que o povo tambem uma palvra a dar!!!!

Força Catarina, a luta ainda não acabou!!!!

Anónimo disse...

Nós queremos a Catarina.
PortugaL quer a Catarina.
Filipa desiste portugal nao esta contigo.
Portugal quer Catarina Pereira.

gonçalo disse...

Aconteça o que acontecer, nao deixem esquecer esta linda musica! Tem de ser um dos exitos portugueses nas discosss é sempre a bombar :D

Anónimo disse...

Eurovision fans gave mixed reactions to the news that Filipa Azevedo is representing Portugal at the Eurovision Song Contest 2010. Filipa won the right to represent Portugal, after the voting procedure – 12 points from the jury and 7 from the televoting. However, it seems that the fans preferred Catarina Pereira to represent their nation in Oslo, as she received 12 points from the televote and Filipa only 6. Even though, the jury gave Catarina few points, which made the audience at ‘Campo Pequeno’ booing them.

But the story is not completely new in Portugal: In the last few years, only twice the voting procedure included jury: In 2009 and in 2006. In both, the jury vote was different from the public, as the televote preferred Luciana Abreu in 2009 (and not Flor-de-Lis) and Vânia Oliveira in 2006 (and not Nonstop).

Several fans are against RTP, the broadcaster responsible for choosing the members of the jury: the “Festival da Canção” rules are clear referring that “each panel will consist of three elements related to music in various aspects, one of which will be the spokesperson”. However, some jurors are not related to music, giving as example the first spokesman, Rui Batista, from Aveiro, journalist at the national news agency “Lusa”.


texto do site Oikotimes!
É bom isto ser tido em conta!!!!!!!!


Bruno Ferreira
Queremos a Catarina que representa Portugal e não a Filipa que representa 60 pessoas!

Anónimo disse...

"Só pergunto como em 10 músicas que se pode votar, os juris conseguiram esquecer-se de Canta por Mim" ou "Alvorada"? "

Esta foi a pergunta que mais se ouviu.

Mas ridiculo é observar que para alguns distritos estas foram as duas piores canções. SERÁ QUE ELES OUVIRAM E VIRAM O MESMO FESTIVAL QUE NÓS?????


Pois a mim não me parece, mas já deviamos tar habituados a este tipo de situações, visto que estamos em PORTUGAL e os melhores não vingam.

Anónimo disse...

Há muitos anos que vejo o Festival da Canção e o Festival da Eurovisão. Devo dizer que em termos de qualidade apresentada a concurso, há muito tempo que não havia um Festival da Canção tão entusiasmante como o deste ano. Muito boas canções mas uma delas sobressaia... a da Catarina. Devo dizer outra coisa, os anos têm-me afinado os ouvidos de forma a que sempre que ouço uma canção na Eurovisão, percebo imediatamente se ela tem hipóteses de boa classificação ou não. Modéstia à parte mas raramente me engano nos vencedores :) E desde a primeira vez que ouvi a canção da Catarina fiquei com aquela sensação de que ela tinha tudo para FINALMENTE nos dar uma pequena alegria além fronteiras... Infelizmente, tivemos o pássaro na mão e deixámo-lo voar...

Sobre a votação, acho uma parvoíce continuar a insistir num júri distrital. Não faz sentido nenhum nos dias que correm. Fazia sentido quando era necessário dar um cariz nacional à votação, mas com o aparecimento do televoto a existência do juri distrital passou a ser completamente redundante desse ponto de vista.

Em alternativa, defendo que deveria haver um júri técnico formado por ex-vencedores do festival (interpretes e autores) e gente ligada ao mundo do espectáculo: músicos, produtores, cantores... Perdoem-me todos os professores de música e maestros deste país, mas não lhes reconheço mais legitimidade do que eu para escolher uma canção que represente Portugal condignamente na Eurovisão.

O voto do público nem sempre acerta. Por exemplo, no ano passado errou redondamente e valeu-nos na altura o voto do júri. Mas este ano, sinceramente, não se percebe. É certo que havia muito boas canções a concurso mas se olharmos apenas para o objectivo final, que era escolher o representante nacional para o Festival da Eurovisão, a escolha era tão óbvia que não deixava qualquer margem para dúvidas.

Pergunto-me ainda, que raio de interrupção a meio da votação distrital foi aquela? Até parecia que alguém teve necessidade de fazer umas contas antes dos votos dos últimos distritos irem para o ar... Nada disto ajuda a credibilizar o Festival da Canção. É pena...

Parabéns ao Carlos, ao Andrej e à Catarina e continuem a tentar!

PS - By the way, já não vão a tempo de concorrer por outro país???

Anónimo disse...

Concordo com o anónimo das 07:17. É pena que um grupo de 60 pessoas, não perceba o que é o ESC actual...

Eu adoro esta música e não consigo tirá-la da cabeça!

Parabéns a esta dupla de músicos, que são fantásticos!

P.S: Adorava ver esta música a tocar nas discotecas, sobretudo no Verão!

Contagem