sexta-feira, 5 de março de 2010

"VOTA POR MIM"

Olá a todos,

Realiza-se hoje o final da maior festa da música e todos querem ganhar. Nós sempre tivemos um espírito vencedor e queremos dar o melhor de nós em todas as fases, todos os dias. Todos têm a mesma probabilidade de ganhar e não existe nenhum vencedor antecipado, tudo se decidirá esta noite e só existe uma certeza: quem tiver mais pontos, ganha!

Pela Europa fora, são bastante significativos os apoios a "Canta por Mim" e por aqui ainda se tem um longo caminho a percorrer até logo à noite: preconceito de tudo o que tem ritmo ser pimba e de fraca qualidade e a emissão de imagem não ter sido a melhor na semi-final.

Sentimos que a missão foi cumprida e não indo até Oslo, temos aqui música e actuação para ser falada durante muitos anos, tanto cá, como lá fora. Sempre reinou trabalho, vontade, talento, respeito e profissionalismo nesta equipa.

Obrigado a todos que nos acompanharam nesta maratona que culmina hoje, gostavamos que continuassem a seguir a carreira da Catarina após isto porque já se percebeu que é uma artista com imenso talento.

Já vencemos por termos sido uma comitiva cimeira a aliar o euro-dance à tradição e cultura portuguesas, digam o que disserem, fomos cimeiros neste Festival da Canção, mesmo quando dizem que toda a actuação já foi vista na Eurovisão mas nunca no Festival RTP, ao contrário das restantes.

OBRIGADO A TODOS POR TODOS OS VOTOS, MENSAGENS DE APOIO E SUGESTÕES! São todos vocês os vencedores disto tudo =)

Votem... Votem... Votem... Votem... está 50% nas vossas mãos!
Canção nº8: Catarina Pereira - Canta por Mim

40 comentários:

Vitor disse...

Vou votar por ti concerteza, aqui em casa vários telemoveis e telefone votam por ti, és a unica que pode fazer figurão lá fora, por isso arrasa na actuação de hoje, que o povo vai arrasar na votação...

Força Catarina, a maioria do povo e dos Eurofans estão contigo...

Canta Por Nós, que a gente Vota Por Ti!!!

Anónimo disse...

Espero sinceramente que todos os problemas de câmeras e de som estejam ultrapassados, para que o SHOW seja intenso e não vos prejudique. Por mim, o voto está decidido: Catarina Pereira a Oslo! Espero que seja um sonho tornado realidade. Divertam-se e façam uma apresentação espectacular! Boa sorte, Catarina!

Anónimo disse...

Foi bom acompanhar o vosso trabalho, durante estes quase 3 meses. Dêm o vosso melhor,cantem e dançem até não poder mais, deixem uma imagem de força, de profissionalismo que fique para a história do festival da canção como auqela canção que estava perfeita e não foi ao ESC por movimentações de bastidores e posições de outros autores, interpretes e seus amigos pouco éticas.

Tem sido fantasticos!!! Catarina boa sorte para a carreira brilhante que vai ter. Andrej e carlos não deixem de participar no festival da canção, porque ele precisa da vossa musica, da vossa irreverência, e acreditem se um dia vencerem no ESC será com portugal.

Obrigado a todos! E muita Força!!!!

Rickymendes disse...

CATARINA e equipa,pensamento positivo para logo à noite! A todos muita sorte e muita força!

Anónimo disse...

Eu voto por ti! Confiança, optimismo e muito apoio é o que se precisa agora.
É certo que não existem vencedores antecipados mas, eu acredito que os 12 do público irão para a catarina e o júri... bem, esse ainda nos irá surpreender ;)
Catarina a oslo!
E não deixem de votar, votar, votar!

Manuel disse...

Confeço que quando ouvi o preview na votação on-line, fiquei de "pé atrás"... Mas se há música que, do lote de 24, é capaz de nos deixar bem pontuados no ESC, é esta. Não podemos ir para lá com mais um fadinho do choradinho ostracizado ou com a baladazinha da coitada abandonada...
Esta música tem tudo aquilo que é preciso para se fazer uma boa figura em Oslo. Além de um ritmo contagiante e que fica no ouvido e no sai pela boca (nada que ver com pimba), tem, desculpem-me a sinceridade, pele à mostra. E é isso que chama a atenção. Tenho 21 anos e acompanho os Festivais RTP e os da Eurovisão praticamente desde que me lembro. Este é o tema certo para levar para a Europa.
Espero que esta noite a RTP corrija os muitos erros de som e de planos de câmara... Que a casa chegue uma imagem digna de Festival.
Esta noite todos os telemóveis cá de casa (e são uns quantos) vão votar por ti. E também já há moedinhas prontas a por nas cabines telefónicas das redondezas...

Para esta noite, o que é preciso é calma. Ponham os nervos de lado e divirtam-se acima de tudo! Contagiem o público (e o Júri) e podem ter a certeza que têm o bilhete para Oslo na mão.

Força! Canta por mim, que eu voto por ti!

(PS: e não se preocupem se a RTP não vos deixa utilizar pirotecnia... Em Oslo não terão esse problema...)

Sofia disse...

Eu também voto por ti!

Boa sorte! Vai tudo correr bem!

Anónimo disse...

Boa Sorte Catarina&Ca na final...
Vou torcer por voces....
Canta por mim em Oslo :O)
oxoxoxoxxoxoxoxoxox

Anónimo disse...

A melhor forma de apoiar a Catarina é a votar!!!

760 20 70 08

Anónimo disse...

Pessoal confirmem o numero logo, pode ter sido alterado ;)

Força CATARINA, SE NAO GANHARES SERÁ A MAIOR INJUSTIÇA DA HISTÓRIA DO FESTIVAL!!

Anónimo disse...

Gostava de dar os parabens á equipa pela boa apresentação que realizaram na semi-final, porque a apresentação excelente tem que ser na final (existem certas coisas que devem melhorar). Adoro o inicio da musica, está espectacular. Não gostei dos planos de camara escolhidos, não mostravam o mais importante da performance (ficavam muito pelas costas dos coros e isso não é lá muito interessante). Deviam ter pirotecnia no ultimo refrão pra dar mais força á musica e atingir um maximo de espectaculariedade. Desejo-vos boa sorte para mais logo, e vamos ver o que se vai passar. Tenho muito medo, porque não confio nas escolhas do publico e do jurí e muito menos nas das rtp.

C. disse...

Os 12 pontos do público vão para esta canção...quanto ao júri...é esperar para ver! Pode-nos surpreender pela positiva!

Anónimo disse...

Sim!!! Somos um povo PIMBA e depois?

Os portugueses tem a mania que ainda dominam o mundo e que são superiores a tudo, olhem para vcs mesmo...

Esta é a musica que representa a ALEGRIA do povo Português!!!

Força Catarina!!!

Anónimo disse...

Concordo com o comentário da último anónimo. Mas para ser sincero, para mim pimba são os emanueis e afins. É uma música festivaleira, ponto.
Tou com medo, muito medo o júri...
Mas vamos lá apoiar (votar) na Catarina!

Anónimo disse...

Tudo que é Alegre nesta terra é pimba, mas não são os Srs. Pimbas os que mais vendem e os que enchem os concertos?

Ah Pois!!! Estes senhores que ainda criticam o "pimba" ainda não devem ter percebido que o Festival da Canção e também a Eurovisão é o festival da música LIGEIRA... =)

Anónimo disse...

Eu adoro-te
ès linda és tudo e mais alguma coisa
Voto por ti

Anónimo disse...

Estou aqui para dar os meus parabens a esta equipa que durante estes meses lutou, lutou, lutou e lutou e conseguio supreender todo o portugal pela sua originalidade. Nao incentivou so portugal como toda a europa. Esta musica é sem duvida a melhor musica que apareceu no festival da canção, algo diferente, algo inovador, algo que toda a europa gosta e apoia. esta musica é indicada pelos maiores sites da eurovisão com a top 5 das musicas que podem ganhar a eurovision song contest em oslo. Por isso acordem e votem na Catarina Pereira. Vai ser com ela que vamos ganhar a eurovision. Da minha parte basta dizer que dou mais uma vez os meus muitos parabens e claro, que vou votar esta noite e que os telemoveis aqui de caas e da vizinhança vao rular todos. MUITO FORÇA EQUIPA

Jorge Lourenço disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jorge Lourenço disse...

Espero sinceramente que a Catarina Pereira vença esta noite. Se o conseguir, tenho a certeza que irá brilhantemente representar e honrar a bandeira e o nome de Portugal.

Força Catarina, estou contigo.

Anónimo disse...

Excelente apresentacao...Valeu todo o vosso esforco e dedicacao...
Catarina You're an amazing performer... I take my hat off to you ;O)

odete disse...

cantas-te muito bem és a minha favorita e já votei em ti

joaninha disse...

é uma musica alegre é o que o mundo precisa para levantar o astrál

pires disse...

á 3 ou 4 que gosto mas tu catarina és especial jocas jocas mas tambem gosto do tema pásaro saudade

Anónimo disse...

VERGONHOSO!!!!!!!!!!!!!
NÃO ACREDITO!
CANBADA DE CRETINOS ESTES JÚRIS!!! POR UM PONTO!! NÃO NÃO NÃO NÃO
NAO ACREDITO
RTP NÃO ESTÁ DE PARABENS! QUE É QUE SE PASSOU? PORQUE É QUE A VOTAÇÃO DO JÚRI VALE 50%. A SERIO NAO ACREDITO

CatinhaH disse...

Os meus sinceros parabéns a toda a equipa.
Quando ao resto nem vou comentar.
Talvez quando estivermos em 2090 a mentalidade do velho tuga "gordinho, baixinho e com bigodinho" mude.

Só pelo profissionalismo foram vencedores.

Anónimo disse...

Catarina foste espectacular. Tiveste a uma vitória! O povo acreditou em ti! Não tens culpa que os júris não saibam o que é a Eurovisão. És fantástica! Nunca desistas

João disse...

Bem, quero prestar o meu apoio a todos vocês da equipa "Canta Por Mim". Estiveram óptimos! Parabéns!
Mais uma vez, o júri teve um papel fundamental na escolha da canção, o que não faz sentido nenhum, pois é o povo quem deve escolher o seu representante.
Penso que a mentalidade da maioria dos portugueses mudou, mas a mentalidade dos júris continua a mesma.
Concluindo, Portugal não pode continuar a culpar os países de Leste por nunca ganhar, e certamente não este ano, a Eurovisão. Teve a hipótese, teve tudo nas mãos para, no final, mandar mais uma balada no meio de tantas outras.
Enfim, Catarina foste espectacular, magnífica. Não desistas porque foste a melhor! Acredita sempre em ti, porque estás a fazer um excelente trabalho. Espero que tenhas muito sucesso!
Parabéns também para toda a equipa (segundas vozes, dançarinos, coreógrafo, etc.), porque, sem vocês, nada disto tinha sido possível.
Parabéns mais uma vez!

Anónimo disse...

Eu sou um fã do eurovision, estou incredulo...é uma vergonha! Um jurado do qual a maioria n sabe o que é o eurovision e o estilo ao qual os europeus gostem. Pagar uma taxa na edp k vai pra rtp e ter k pagar pra votar...e do qual o publico decidiu k catarina merecia ganhar e no qual nao muda nada! Assim sendo o publico nao decide nada...portugal perdeu a grande oportunidade de conseguir um top 5!

Anónimo disse...

Que injustiça meu deus... a Filipa que desista... Por favor, isto é inacreditavel. Vamos fazer ouvir a nossa voz, vamos mostrar o nosso desagrado. criemos facebooks, petições publica,...
A FILIPA AZEVEDO QUE DESISTA!!!! Pelo bem da nação.

Anónimo disse...

Catarina

Provavelmente não deverás ler esta mensagem de tantas que aqui tens, mas gostava mesmo assim de te dizer algo.

Eu nunca me esqueci de ti, desde o Família Superstar. Até porque eras cá de Porto/Matosinhos, eu fiquei logo de olho na família Pereira. Mas a tua voz, nem há palavras a forma como me tocou.

Tenho 21 anos, e tenho vergonha, a sério, de admitir que vejo esse tipo de programas, mas vejo lol, e de ti nunca me esqueci. Tive muito tempo ligado à música, toquei bateria numa banda, que acabou em não dar em nada, e daí me interessar tanto pelas vozes que vão aparecendo na televisão. E tua voz, o teu carisma, a tua imagem sobressai de uma maneira que eu não sei explicar. Cantes o que cantares, sou teu fã...

Conheço muita gente que andou contigo no secundário, alguns andam comigo aqui na FDUP, e todos me falam bem de ti e da tua personalidade.

Queria apenas dizer que te adoro, sem dúvida, que me fizeste chorar com aquela música "a moment like this", e que nunca houve músico que me tivesse tocado desta forma como tu... ah tens a concorrência do Jason Mraz.

Vi-te agora de repente no festival da canção, mesmo à última hora, e fizeste me adorar aquela música. Eu não gosto daquele tipo de músicas lol, juro.te ainda agora a vi, e não paro de canta-la. Adorei, foi algo injusto, mas a Filipa lá ganhou mais uma vez lol...

Só queria que alguem da tua parte me dissesse algo quando algum cd teu sair ou assim, não sai se já tens senão, mas vou deixar o meu mail e alguém que me diga algo, porque bem tento procurar, mas eu e as tcnologias nunca fomos amigos.

Contínua que vais muito longe Catarina, como aliás já foste.

Beijo e Abraço (Diogo Faria)
Email: fariabfc@hotmail.com (mandem algo quem ler isto, por favor)

Anónimo disse...

Já há petição:

http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2010N1535

E grupo no facebook:

http://www.facebook.com/group.php?v=wall&ref=nf&gid=344495219569

OS PORTUGUESES QUEREM LEVAR-TE A OSLO!!!

Anónimo disse...

Tu és a Verdadeira REPRESENTANTE DE PORTUGAL!!!

NÓS QUEREMOS QUE SEJAS TU A NOS REPRESENTAR!!!

Vitor Dias disse...

Já assinei a petição com todo o gosto, por algum motivo estive a dizer à minha vizinhança toda para ver o festival e votar em ti, a maioria ABSOLUTA das pessoas querem-te em Oslo, só contigo lá é que teremos hipóteses de uma classificação digna.

Gostaria também de pedir que disponibilizassem no site a musica para download em mp3, porque existe muita gente que a gostaria de ouvir fora youtube, agradeciamos imenso.

Espero sinceramente que os esforços do PUBLICO valham a pena e que haja um retrocesso desta vergonhosa decisão...

Força para esta equipa profissional.

Caso queiram dizer algo fica aqui o meu email:

vitor_dias_24@hotmail.com

Para finalizar, espero que estejam sempre preparados para os próximos anos, com novas musicas e se poderem manter este formato dance music melhor ainda, mais tarde ou mais cedo havemos de vos colocar no Eurovision, custe o que custar.

Saudações dum Grande Eurofan Portugues...

Anónimo disse...

Estou inconsolável. Não acredito no que se passou hoje. Não acredito que por UM MÍSERO PONTO a Catarina não vai cantar em Oslo e dar-nos a melhor classificação de há anos. É revoltante, e o público no Campo Pequeno concordou comigo.

Poderia dizer que Portugal não merece ganhar o ESC porque não sabe escolher as canções, mas o povo português foi mais que soberano ao eleger "Canta por mim" como a melhor canção do Festival, deixando a eventual vencedora TRÊS (!) lugares atrás.
Para mim, não há Portugal na Eurovisão deste ano. Não desejo qualquer mal à Filipa Azevedo, mas não me revejo nesta canção e não antevejo um bom resultado.

Para não pontuar este post só com coisas negativas, quero deixar os meus PARABÉNS a esta excelente equipa de profissionais que mostraram que sabem o que Portugal precisa para a Eurovisão (não só para o Festival da Canção) e um apelo para que a dupla Carlos Coelho/Andrej Babic não desista de nós.

"AnD'z" disse...

tu vais a oslo, dê por onde der ;)

Anónimo disse...

Nao tenho palavras para descrever esta injustica, Stupid old fashion juries.... EStou triste pelo facto de nao ter ganho a Unica cancao com garra para o ESC... Catarina, foste a melhor ;O)

Anónimo disse...

http://www.tummiweb.com/escnation/scorewiz/index.php

Ricardo disse...

Petição assinada sem pensar duas vezes!

Espero que consigamos algo com esta demonstração de apoio à Catarina.

Ninguém comenta isto, mas o baixista dos GNR que expôs os votos do juri de Viana do Castelo tentou dar algumas dicas de como funcionou a votação do juri.

"Tenho dois colegas no juri... dois apicultores"

"Um está no hospital agora, o outro blabla"

"Bem, agora que é para dar os 12 pontos, acho que vou primeiro dar já o meu NIB... hehe"


Parabéns pela prestação e parabéns especialmente à Catarina e ao coro que, em dois dias da SF para a Final, trabalharam bem esses vocais que ontem estiveram bem melhores... quanto ao cansaço, não podemos implicar com isso e até à eurovisão poder-se-ia controlar esse aspecto. Catarina, mostraste que eras capaz de fazer melhor do que na semi final, e, por isso, parabens!

Se não conseguirmos que a Catarina vá a Oslo este ano, por favor, comecem já a pensar em algo para preparar para 2011... ainda melhor que o Canta por mim... vocês são capazes, e ainda com mais tempo, dará para surpreender ainda mais Portugal (I mean, the juries! lool)...

Boa sorte!

Anónimo disse...

" Olá... foi muito lamentável a votação do júri no Festival da Canção 2010, como é possível dizer que as melhores músicas eram as piores. Venho aqui sugerir que tomem alguma medida , pois a Europa está revolta com a escolha do júri, pois perdemos o diamante da vitória do ESC10 que era a Catarina. Essa mesma era e continua a ser a favorita dos Europeus, pois são eles que votam lá fora e iam-nos dar 12 pontos com a Catarina, agora sendo com a Filipa eles estão a classificar a música dela como 0 pontos. Isto é uma vergonha para Portugal. Os júris não votaram como a melhor música. Eles sabiam que a Catarina era e é a favorita e fizeram de tudo para que ela não ganhasse "Canta por mim" e a única música onde está representado muita cultura portuguesa. Tomem alguma medida, naveguem pela internet e vejam com os vossos próprios olhos o que está a acontecer, a Filipa ficava bem vista se desisti-se, se é que ela ama o nosso país. Algo muito mau vem aí se não for tomada alguma medida. Dêem ouvidos a nós e ao júri de Faro que foi o mais justo. "

este foi um mail que enviei à RTP. Façam o mesmo http://www.rtp.pt/wportal/participe/formulario.php

Anónimo disse...

Nós votamos Catarina! Nós votamos! Nós queremos-te em Oslo!

Foram anos à espera de uma música assim! A votação do juri deve ser anulada ainda tenho esperança!

Contagem