domingo, 28 de fevereiro de 2010

Ensaio Geral no Campo Pequeno

Olá a todos,
Acabaram de ensaiar, no Campo Pequeno, a nossa comitiva "Canta por Mim".
Reacções dos sites Eurovisivos:
  • "Catarina Pereira, Canta por mimNext is Catarina Pereira. Catarina is joyful, energetic, happy and clearly excited about the Eurovision experience! The song is mixture of madness, fun, pop and rock. Joining Catarina on the stage, 3 backing singers and 2 dancers, including Nelson Araújo (Sabrina's dancer in Helsinki 2007) and Luis (Vânia's backing singer in Belgrade 2008). The dancers and even Catarina doesn't shows the entire choreographies. At the end, a fan looks great to the TV screens. The vocals are great.", Oikotimes
  • "Catarina Pereira conta com o apoio de três coralistas, um deles é o Luís da OT07 e com dois bailarinos um destes é Nelson Araújo que já pisou o palco do ESC em 2007 com Sabrina. Canta por mim vai-se ouvir certamente na grande final. Catarina também pediu vento. " FestivaisTV
  • "Sendo uma das favoritas à vitória final, a canção de Carlos Coelho e Andrej Babic tem gerado muita expectativa. Em palco, a acompanhar a Catarina, estão 2 bailarinos, e um coro formado por 3 elementos. O instrumental de "Canta por mim" sofreu ligeiras alterações, de modo a fazer sobressair a guitarra portuguesa, mas resulta, para já, um pouco estranho ao ouvido. A prestação vocal da Catarina e a harmonização com o coro não foi a melhor, mas melhorou com a repetição. E ficou claro que a equipa está a resguardar a coreografia para os próximos ensaios", ESCPORTUGAL
Um bom primeiro ensaio que foi mais para teste de som, o próximo será mais intenso. O som da guitarra fica diferente, para quem está habituado a outra música soa isso mesmo, diferente. O Luís Guerreiro fez um óptimo trabalho ;) A equipa não está apenas a resguardar mas também a criar, existem ligeiras partes da coreografia que ainda não foram ensaiadas.

Força aí miúdos!

33 comentários:

Anónimo disse...

Espero que o comentário de ESCPORTUGAL tenha sido exagerado, em relação à prestação vocal da Catarina. Espero que ela esteja bastante bem vocalmente.

Anónimo disse...

Bem, o comentário do ESCPortugal preocupa-me, e pelo que conheço do nelson do oikotimes, se ele não disse grande coisa é porque não foi um bom ensaio...

Ai o Flop!!!!

Contratem uma professora de Canto porra!

Anónimo disse...

Já podiam publicar um video...

Anónimo disse...

Disseram que o som da guitarra portuguesa ficou muito estranho na música... hummm... será?

Unknown disse...

Ai se a guitara fica mal, tirem isso.

Anónimo disse...

Bem, acabei de ver o ensaio, vocalmente está PÉSSIMO!!! Esperava muito mais, mas não é que estão a cantar mal, mas não há coordenação da vozes...

Anónimo disse...

As Vozes estão PAVOROSAS!!! JESUS!!!

Anónimo disse...

Sim no ínicio as vozes não estão lá muito bem...mas acabam por recuperar um pouco para o fim. humm...pereceu-me que a Catarina estava um pouco doente. Depois eles não quiseram mostrar muito da coreografia. Eles ainda não se sentiam muito seguros no palco. Acho que este ensaio foi mais duma para "ambientarem-se" no palco e não foi levado muito a sério. Espero mais.

Anónimo disse...

Os backvocals estavam tao altos quanto a Catarina e em alguns momentos estavam mais altos ainda "abafando" completamente a voz dela. Falta coordenação de vozes e harmonia. Isto era de esperar de uma canção que tem tanto para se trabalhar e tão poucos dias ainda de trabalho ensaiado ... Em comparação com outras canções onde existe pouco mais em palco que as vozes esta é muito mais complexa. Espero que a palavra dos dias até à semi final seja trabalho, trabalho e mais trabalho ... Quanto à guitarra esta espetacular, os que dizem que é estranho é porque estavam ja habituados à versao da demo ... Confio plenamente nesta equipa e pelo que vi hoje acho que estão num excelente caminho.

Rui disse...

Tenho a certeza que vamos ter muito mais =D Os bailarinos não fizeram qualquer coreografia, apenas as marcações. Eles e a Catarina vão arrasar. Nos comentários do Oikotimes, a Europa pede para votarem na Catarina. Este ensaio foi como os primeiros ensaios na eurovisao, apenas para verem o palco, teste de som. Têm agora dias para acabaram o trabalho elaborado que está óptimo. Parabéns

Assim, as expectativas desceram e a Comitiva pode trabalhar com mais calma e segurança. Força!!

Rui disse...

Tenho a certeza que vamos ter muito mais =D Os bailarinos não fizeram qualquer coreografia, apenas as marcações. Eles e a Catarina vão arrasar. Nos comentários do Oikotimes, a Europa pede para votarem na Catarina. Este ensaio foi como os primeiros ensaios na eurovisao, apenas para verem o palco, teste de som. Têm agora dias para acabaram o trabalho elaborado que está óptimo. Parabéns

Assim, as expectativas desceram e a Comitiva pode trabalhar com mais calma e segurança. Força!!

Anónimo disse...

Eu gostava de saber porque é que o meu comentário foi apagado?

Que eu saiba eu não ofendi ninguem... meramente dei o meu parecer sobre a musica, e até disse que era a minha favorita!

O que é que se passou? É assim que voces tratam as pessoas?

Anónimo disse...

oi...fogo...ninguem deve ter apagado o comentário..todos eles são bem vindos...às vezes eles desaparecem...ja me aconteceu muitas vezes..às vezes nem aprecia...

Site Oficial da Catarina Pereira disse...

Não foi apagado qualquer comentário

Vitor Dias disse...

Pelo que vi no ensaio, espera-se uma grande actuação, os bailarinos pouco mostraram de coreografia, como é obvio, não se esperava que mostrassem mais, a Catarina, teve um momento mais a solo de bailado, que me pareceu bom, em relação aos movimentos dos restantes elementos e as suas cordenações com a Catarina, tenho a dizer que ainda falta seis dias para a primeira actuação e como é bom de ver, a palavra trabalho, estará na ordem desta comitiva...

Continuo a dizer que é a melhor musica para nos representar em Oslo, por diversos motivos, e já vi mais de uma duzia de musicas já seleccionadas para Oslo, nos diferentes paises da Europa, e acho que se Portugal levar esta musica, obterá uma excelente classificação..

Força Catarina Pereira e continuem com o trabalho...

Anónimo disse...

Uma pergunta, a Carla Moreno ainda não tinha ensaiado com vcs pois não?

A Nádia está Fantástica XD

Anónimo disse...

Agora que já foi divulgado o vídeo do ensaio no Campo Pequeno, podiam postar um dos vídeos dos ensaios da semana. :D

Anónimo disse...

pois eu tabém acho que podiam postar, já não há problema

Anónimo disse...

Bem, eu adoro a música da catarina e torço para que ela ganhe, mas as Ouro abafaram tudo nestes ensaios, a coreografia delas é BRUTALÍSSIMA!!!!! e sabem porque foram as melhores? Porque tiveram profissionalismo em fazer tudo sem ter medo de estar a poupar isso ou aquilo, porque é uma competição e é preciso dar tudo SEMPRE...

Espero que corra melhor os outros ensaios, porque até o momento, as Ouro estão a caminho de Oslo.

Rickymendes disse...

Quanto à Catarina e equipa, muita força e que o Campo Pequeno se torne grande para vocés!

Adorei o instrumental! MAGNIFICO!!!!
ESTUPENDO! FANTÁSTICO!!!!

Entrada magnífica de guitarra portuguesa magnifica! Instrumental do meio Suberbo!

FORÇA. CANTEM POR MIM TAMBEM!

Anónimo disse...

Apesar de esconderem tudo ao máximo xD não desilude. Têm é de trabalhar melhor nos vocais. Mas estão no caminho certo: Oslo.
A musica da Catarina destaca-se completamente de qualquer outra...

Sofia disse...

Eu adorei o ensaio!

Gostei muito do vento, aquela nota final da Catarina é espectacular! Também gostei muito daquela parte em que se baixam todos, em que a guitarra pára e a Catarina canta "dona do mundo".

Eu gostei muito para o primeiro ensaio! Acho que estão a fazer um bom trabalho!

Anónimo disse...

João, eu sei que estas online, pois vi comentários teus em um forum eurovisivo, podias so me responder a uma coisa?

As vozes estão a ser trabalhadas? Viu-se que a Carla Moreno não tinha ensaiado ainda...

Anónimo disse...

Bla Bla Bla.... Desculpas!!! Já deu para perceber que a coreografia está má, então o resto nem se fala!!!!

Favoritos?! ah ah ah isso é uma piada só pode!!!

Anónimo disse...

Acho esta música fabulosa! É a melhor de todas que ouvi...
Algumas das baladas também sou boas, mas a verdade é que a EUROPA não é muito dada a baladas... Isso nota-se pelos resultados!
Acredito que esta música seja a melhor para representar Portugal em Oslo. Espero que este país não ande de olhos fechados muito menos o júri. Não podemos esquecer que a dupla que compôs a música já teve sucesso na Eurovisão e que para além disso a Catarina tem uma voz fabulosa e poderosíssima.
Por favor, VOTEM nesta música!

Site Oficial da Catarina Pereira disse...

A Carla Moreno já ensaiou no início da semana O coro pareceu mal no video porque na demo não tinha tanta gente. Já me confirmaram que no Campo Pequeno não foi assim, no entanto está a ser trabalhado. Quanto à coreografia que foi feita, está fantástica. O factor surpresa é sempre o melhor aliado e não quisemos revelar tao cedo e percebess no video =) Ainda bem que baixou um pouco as expectativas este ensaio, assim na quinta surpreende mais

Cumprimentos a todos

Anónimo disse...

João, é preciso mesmo ser trabalho, porque nota-se perfeitamente uma falta de coordenação das vozes!!!

Quanto a coreografia, é lógico que não é aquela, nota-se perfeitamente... ahh se a Catarina na parte so de instrumental fizer passos de slow motion com a ventoinha vai ser BRUTAL!!!! :D

A Carla Moreno parecia pouco descoordenada e por isso perguntei se ela já tinha ensaiado.

Quinta logo vemos então...

paco disse...

Esta equipa tem tudo para arrasar la fora! muito bem escolhida, Parece-me que este ensaio deve só ter servido para testarem pequenas coisas,e talvez nao quisessem desvendar muito! como som e alguma coreografia,mas com tao bons profissionais de certo que irao rever as vozes e a coreografia para no proximo ensaio,puderem tirar maior partido de cada pessoa,espero que seja esta musica a ganhar, porque me parece ser a que terá mais hipotese de vingar em oslo.. e a catarina tem tudo para dar que falar na eurovisao,é o tipo de cantora que faz sucesso na eurovisao,e não esquecendo o bailarino que tb ja esteve lá com a sabrina e que tantos fâs fez. Bom trabalho

Marta disse...

Eu peço às pessoas que não sejam tão ansiosas nem estejam já a mandar vir desgraças. Isto foi só um primeiro ensaio. Pior seria se eles fossem actuar já amanhã, mas não... é só quinta.
Simplesmente adorei o trabalho com a guitarra, não está nada estranho, está lindíssimo.

Anónimo disse...

É possível revelar se a Catarina na 5ª feira vai mesmo usar um microfone de mão?

Anónimo disse...

Espero que sim ... Os microfones no rosto das lead singer fica sempre estranho e corre-se o risco de acontecer o mesmo que aconteceu com os 2B ... Espero que ela leve o microfone na mao :)

Anónimo disse...

Também acho que seria melhor ter o microfone na mão.
Só peço que trabalhem bem essa coreografia (está um bocadinho estranha e infantil) porque com esses bailarinos podiam fazer muito, mas mesmo muito melhor...
Mas têm o meu apoio (e votos, que é o mais importante)

C. disse...

Irão cá colocar o vídeo do ensaio geral? É que já tentei ver vídeos de outros ensaios e a qualidade está péssima...óbvio que isto não é a versão final, será um teste, certo? Pois acho que esta música tem todo o potencial para vencer na Eurovisão! ;)
Acho que não deviam pôr os cantores tão afastados...aqui fica a dica! ;) Gostava que o site tentasse explicar o que foi este ensaio e o que irá mudar para o próximo

Contagem