domingo, 4 de abril de 2010

"Canta por Mim" representa OGAE Portugal no OGAE 2nd Chance! [Actualização]

A OGAE (Organisation genérale des amateurs des l'Eurovision ) é o maior grupo de fãs da Eurovisão da Europa e todos os anos realizam o OGAE Second Chance onde todos os membros da OGAE dos vários países escolhem uma música da sua Final Nacional para ter uma segunda oportunidade para representar o país no concurso Europeu. O grande vencedor deste concurso é a Suécia com 12 vitórias (a Suécia é considerada á muitos anos como a melhor pré-seleção para a Eurovisão, sendo uma pré-eurovisão) e o melhor lugar de Portugal foi em 1995 com o 4º lugar de Pedro Migueis.
Este ano, os fãs da Eurovisão portugueses deram a oportunidade da Catarina representar Portugal neste concurso. Esta notícia deixa a equipa muito honrada e feliz pelo trabalho estar a ser reconhecido em variadas vertentes, sendo esta mais uma. Um grande agradecimento aos Fãs da Eurovisão portugueses, que não perdem a esperança de ver o seu país a organizar o maior evento de música da Europa e todos os anos por cá ou por lá torcem pela música portuguesa e europeia.
Mais sobre a OGAE aqui.

Curiosidade: O compositor de "Canta por Mim", Andrej Babic ganhou o OGAE SECOND CHANCE em 2006 com "Mandoline" de Sasa Lendero. Neste ano, na Final Nacional Eslovena, aconteceu algo um tanto ou quanto semelhante ao nosso Festival da Canção com a atribuição dos 12 pontos do público a esta canção mas com o júri a não pontuar.

E agora, a nossa honrosa prestação no Festival da Canção 2010 que vai ser revista por toda a Europa




ACTUALIZAÇÃO: Catarina Pereira classifica-se em 3º lugar com 203 pontos, ficando "Canta por Mim" a ser a melhor classificação de Portugal no OGAE 2nd Chance. A OGAE Portugal recebeu pontuação máxima de países tão distintos e longiquos como Arménia, Finlândia, Lituânia, Croácia e Andorra. Portugal para os fãs europeus da Eurovisão sempre foi conhecido pelas piores razões, pelo que todos os anos as canções que são enviadas por nós são muito mal vistas... Portugal estar no pódio é um feito notável em 20 anos de história, onde a vencedora deste ano foi mais uma vez a Suécia. (3 de Novembro de 2010)

7 comentários:

Anónimo disse...

Será aberto ao público?
Poderemos ver o vencedor?
Gostaria de saber mais informações...

Anónimo disse...

HÁ DIAS ASSIM: FILIPA AZEVEDO À EUROVISÃO! E se fic... Ver maisássemos por aqui? Cada coisa no seu lugar próprio, independentemente do favoritismo de cada um. Isto ..., exactamente porque o devemos respeitar. Estamos num site dedicado à Filipa, não acho justo fazermos comentários sobre a Catarina, uma das grandes amigas da Filipa. Toda a família gosta muito dela e antes que se venha aqui magoar alguém, ficaria muito contente se fechássemos com uma "Boa Sorte" a quem, de direito, vencer aqui, ou acolá. Uma coisa é o Festival da Canção 2010 e outra os concursos paralelos, onde nem espectáculo haverá. Ficaram de fora grandes canções que merecem, portanto, este tipo de concursos, embora também seja verdade que os votos desta forma, valem aquilo que valem. Têm noção disso, não?
Avó Mizita


Mas a avó da Filipa tem noção do que diz?? Desrespeitar desta forma os sócios que sustentam a Eurovisão! Foram os votos dos professores da Filipa do conservatório que valem mais! Cada vez que esta equipa abre a boa, diz asneiras

Anónimo disse...

Grande Mandolina! Lembro-me tão bem desta música... um grande sucesso nesse ano!

Andrej é realmente um grande compositor. Versátil, arrojado e de qualidade superior.´Foi bom tê-lo duas vezes no Festival... não acredito que volte enquanto houver um júri contratado a minar.

Anónimo disse...

E "Canta por Mim" que foi das mais votadas no NAtional Final Awards e já passou a nomeação efectiva?

GRANDE CATARINA!

Anónimo disse...

Se elas são amigas (Catarina e Filipa), então, vão ter muito para contar quando forem mais velhas!porque apesarem de serem novitas já dão cá um estrondo neste país!
até a RTP tem medo de mostrar a Catarina,(o que não estão a ser muito espertos...).

Anónimo disse...

Só a RTP é que tem medo? Até trabalhos os compositores "reconhecidos" lhe roubão, tamanha a importância desta rapariga. E pensam eles que o povo não sabe de nada! Até a delegação vencedora nem sabe o que dizer para responder à contestação à música e sempre que falam, saí merda xD

Sondagens... são o que são. Mas poucas dão Portugal na final e as que dão colocam-no nos 5 piores países.

Anónimo disse...

Mais triste que não saber perder é não saber ganhar. A falta de confiança que assombra a equipa vencedora revela-se em todos os sentidos:
- não sabe aceitar críticas
- culpa "canta por mim" e seus fãs pelo país não ter votado neles e não se rever na música escolhida
- pedem aos fãs para falcatruar as sondagens da eurovisão de forma a parecer que as pessoas gostam da música (assim se vê como chegaram ao primeiro lugar na votação online)
- dizem que os votos dos fãs valem o que valem e dão a entender que nada
- ...


"HÁ DIAS ASSIM: FILIPA AZEVEDO À EUROVISÃO! Eu acho que esta página não é o local próprio para alguns comentadores virem desabafar as suas frustrações por a Catarina não ter sido a eleita para estar em Oslo...
Avó Mizita"


Se os portugueses apenas lhe deram 3000 votos, como vão os europeus dar mais se nem percebem a música e têm mais mil baladas melhores? Oh valha-me da santa que este país não se cansa de ser pobre! O pior disto tudo é que a forma como a Filipa ganhou, vai prejudicar a carreira dela. Ou os portugueses se esquecem da fantochada que os que viram o festival falavam no dia seguinte ou não consigo ver a miuda a fazer carreira

Contagem