domingo, 28 de fevereiro de 2010

Ensaio Geral no Campo Pequeno

Olá a todos,
Acabaram de ensaiar, no Campo Pequeno, a nossa comitiva "Canta por Mim".
Reacções dos sites Eurovisivos:
  • "Catarina Pereira, Canta por mimNext is Catarina Pereira. Catarina is joyful, energetic, happy and clearly excited about the Eurovision experience! The song is mixture of madness, fun, pop and rock. Joining Catarina on the stage, 3 backing singers and 2 dancers, including Nelson Araújo (Sabrina's dancer in Helsinki 2007) and Luis (Vânia's backing singer in Belgrade 2008). The dancers and even Catarina doesn't shows the entire choreographies. At the end, a fan looks great to the TV screens. The vocals are great.", Oikotimes
  • "Catarina Pereira conta com o apoio de três coralistas, um deles é o Luís da OT07 e com dois bailarinos um destes é Nelson Araújo que já pisou o palco do ESC em 2007 com Sabrina. Canta por mim vai-se ouvir certamente na grande final. Catarina também pediu vento. " FestivaisTV
  • "Sendo uma das favoritas à vitória final, a canção de Carlos Coelho e Andrej Babic tem gerado muita expectativa. Em palco, a acompanhar a Catarina, estão 2 bailarinos, e um coro formado por 3 elementos. O instrumental de "Canta por mim" sofreu ligeiras alterações, de modo a fazer sobressair a guitarra portuguesa, mas resulta, para já, um pouco estranho ao ouvido. A prestação vocal da Catarina e a harmonização com o coro não foi a melhor, mas melhorou com a repetição. E ficou claro que a equipa está a resguardar a coreografia para os próximos ensaios", ESCPORTUGAL
Um bom primeiro ensaio que foi mais para teste de som, o próximo será mais intenso. O som da guitarra fica diferente, para quem está habituado a outra música soa isso mesmo, diferente. O Luís Guerreiro fez um óptimo trabalho ;) A equipa não está apenas a resguardar mas também a criar, existem ligeiras partes da coreografia que ainda não foram ensaiadas.

Força aí miúdos!

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Ensaios ao Rubro



Olá a todos,

Os dias dos 6 elementos têm sido de enorme trabalho. Entre ensaios, provas de roupa, entrevistas à imprensa e trabalhos pessoais, prepara-se uma actuação que complenta a música.

Como ainda não recebemos um pequeno video que levanta um pouco do véu do que se vai ver dia 4, vamos deixar algumas fotos do ensaio de ontem.

Amanhã realiza-se o primeiro ensaio no Campo Pequeno.
Até logo.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Uma semana para a Semi-final: Estatísticas do Youtube

Olá a todos,
Ontem, fomos anunciando os restantes 3 elementos que se juntaram à Catarina, Nádia e Carla. Tiago Careto, Nelson Araújo e Luís Santos juntaram-se à coreografia de "Canta por Mim".

A nossa equipa tem dado algumas entrevistas aos fãs da Eurovisão, podes ver mais 3 nos seguintes links:

Já falta menos de uma semana para começar a segunda semi-final deste Festival RTP da Canção 2010 e é tempo de fazer um balanço.

"Canta por mim" lidera as conversas entre diversos fóruns sobre a Eurovisão, o nosso blogue já foi visto por mais de 2000 pessoas e os seus vídeos são os mais vistos numa larga maioria. Vamos analisar ao pormenor de seguida o que se passou no Youtube nas últimas semanas.

Foram criados 13 vídeos em 13 canais diferentes. No total, os vídeos receberam 45 539 visitas e 1543 comentários (apenas 3 vídeos não permitem comentários). O vídeo mais visto é o do canal polska eurovision que tem 19802 vistos (cerca de 43% do total das visitas e mais de 70% dos comentários). Por sua vez, 287 dos visitantes classificaram os vídeos com 4.6 (de 1 a 5), sendo a média de cada vídeo de 5 em 5 dos vídeos e de 4.5 em 6.

Esta estatística foi feita as 3h do dia 25 de Fevereiro de 2010.

Obrigado Cybernautas pela atenção que têm dado a "Canta por Mim"...

Agora, só tu podes fazer "Canta por Mim" liderar no Festival RTP da Canção 2010, precisamos de ti e do teu voto!

Não nos esquecemos da promessa do vídeo dos ensaios, tentaremos gravar amanhã. Até amanhã =)

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Nélson Araújo


Se em 2008, Luís acompanhou a "Senhora do Mar", em 2007, o próximo elemento deu um pézinho de dança com a Sabrina e foi feliz.




Nélson Araújo também já foi à Eurovisão, em 2007, na comitiva de Dança Comigo (vem ser feliz) que na maior semifinal da história conseguiu um 11º( a 3 pontos da final) e a sua performance em palco recebeu rasgados elogios por toda a Europa. Pela primeira vez, um bailarino é conhecido pelo nome na Eurovisão e é quase tão falado como a própria vocalista, Sabrina.



Este bailarino também participa em imensos eventos da empresa do Paulo Jesus e não só. Já o vímos em programas de televisão como Lucy ou Ídolos (também está no vídeo do Ídolos - passagem de ano).



Em 2007, ele provou que uma música renasce em palco, todos os elementos têm destaque e dão mais brilho. Com um estilo muito próprio, uma imagem irreverente e uma bonita voz, agora Nelson vai dar, com certeza, muito que falar em “Canta por Mim”, neste Festival RTP da Canção de 2010.




Fica assim completa a equipa de 6 elementos em palco mas podemos dizer que são 7. Os acordes de Luís Guerreiro, dão uma nova vida ao nosso instrumento nacional e fazem com que a Guitarra Portuguesa seja o 7º elemento.



Até Amanhã e deixem a Catarina “Cantar por Mim”, vá lá ;p

Tiago Careto: Jovem promessa


Estamos a anunciar os elementos em palco que prometem imensas surpresas e que nos brindarão com muito talento. O próximo tem uma beleza e uns movimentos em palco, do mais invejável que tive oportunidade de assistir...



Tiago Careto é muito jovem mas tem um talento ao qual é impossível passar despercebido, seja qual for o sítio onde dança. Este bailarino integrou o elenco do musical Os produtores da Cherry Produções, que foi um autêntico sucesso por todo o país - além de participar em imensos eventos e galas televisivas. Com apenas 21 anos de idade, é um excelente bailarino, e como se não bastasse, também canta muito bem; por isso não será estranho daqui a não muito tempo, ouvirmos falar do Tiago e do seu trabalho de forma mais pessoal. Afinal no Festival da Canção, sempre se promoveram, e outras vezes descobriram, muitos talentos. Com toda a certeza, a presença do Tiago nesta equipa, vai marcar de forma muito positiva todos os telespectadores.


Gala de Passagem de ano dos Ídolos 2009, Tiago é o quarto bailarino a entrar no palco

Luis Sousa completa as vozes principais





Luís Sousa é um dos experientes da Eurovisão que pisará o palco do Campo Pequeno.

Para completar o coro em chave de Ouro, Carlos Coelho convidou uma das vozes que se juntou a Vânia Fernandes, naquela que foi considerada a melhor música do Festival da Canção de sempre, “Senhora do Mar”. Este cantor que ficou conhecido do grande público na Operação Triunfo 2007, completa o coro com a sua voz grave, dando energia máxima a este coro de luxo que promete!


Conhece melhor o Luís aqui!

Até já








6 elementos em palco; Miguel Ribeiro como coreógrafo


Olá a todos,
Tem sido uma semana de longo trabalho para estar tudo como queremos dia 4 de Março e por isso pedimos desculpa pela ausência.

Por agora, ultimam-se preparativos, decora-se coreografia e sonha-se!

Serão usados os 6 elementos em palco (máximo permitido). A acompanhar a nossa Catarina, estará a Nádia Pimentel e a Carla Moreno e mais 3 elementos que serão revelados ainda hoje, completando a equipa que está a trabalhar para cantar por nós.

O coreógrafo escolhido para defender e adaptar a melodia à expressão corporal é Miguel Ribeiro, sócio de Paulo Jesus, o conhecido empresário da empresa Move it que coreografou “Senhora do Mar” em 2008. Miguel Ribeiro é um dos bailarinos e coreógrafos da nova geração com mais experiencia na área de televisão em Portugal. No seu vasto curriculo constam anteriores Festivais da Canção, o programa da Lucy ou o recente Ídolos, entre outros espectáculos, galas e eventos de sucesso.

Trabalho, dedicação e ambição, são as palavras que marcam a nossa equipa!

Até Já

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Luis Guerreiro grava "Canta por Mim"


Olá a todos,

Amanhã, Segunda-feira, o conhecido guitarrista Luís Guerreiro grava os acordes da guitarra de "Canta por Mim" para a versão que será apresentada no Festival da Canção de 2010, no Campo Pequeno.

Este conhecido guitarrista que acompanha a Mariza nos seus trabalhos e concertos, aceitou o convite de Carlos Coelho e dará vida a este intrumento tão português, na melodia de Andrej Babic.

Luís Guerreiro é um dos melhores guitarristas lusos contemporâneos, podes conhecer melhor este artista aqui.






Queremos manifestar a nossa solidariedade às concorrentes Madeirenses Seis pó meia dúzia e amigos ou familiares da Denisa que estão a viver este mau tempo.

Por hoje, acrescentamos apenas que não existirá orquestra este ano, à semelhança dos anos anteriores.

Até Amanhã e Canta por mim, Catarina!

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Videos dos Ensaios

Olá a todos,

Na próxima semana, vamos publicar alguns videos dos ensaios para o dia 4 de Março... Está atento!

Já está online um spot que já está a passar em algumas rádios que manifestaram apoio à nossa música. Para a semana iremos publicar quais as rádios que tocam por nós =)

Disse na última mensagem que o video do Portugal no Coração iria passar no início da próxima semana mas foi antecipado para hoje. Neste vídeo a Catarina descreve a música e faz um apêlo ao voto. O local do video é o Pavilhão Chinês, da antiga Expo98.




Já que o tema de hoje são os vídeos, hoje está a ser gravada a VT que passará no Festival da Canção antes dos acordes de "Canta por Mim". Não vou dizer pormenores mas apenas que é num local emblemático e muito importante no panorama cultural português. Vão gostar... tenho a certeza!

Hoje deixo um video da Catarina a actuar no Campo Pequeno, na Gala "Vozes d'Ouro".




Até amanha e já sabem Votem por Nós!

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Roupas Escolhidas

Hoje foi dia de ser escolhida a roupa que a Catarina irá vestir no dia 4 de Março.
A prova no atelier da estilista estava marcada e fácilmente foi encontrado aquilo que a equipa procurava. Foi escolhido um belo vestido, que ficará muito bonito no palco do Campo Pequeno mas tudo o resto fará parte da surpresa aquando da entrada das primeiras notas de "Canta por Mim". As roupas dos restantes elementos também já estão alinhavadas.

Durante o dia de hoje foram disponibilizadas duas entrevistas em sites eurovisivos:
  1. FESTIVAISTV
  2. EUROVISION-PORTUGAL

No início da próxima semana deverá ser visto o vídeo de apresentação da música "Canta por Mim", no seguimento da iniciativa do Portugal no Coração de apresentação das canções a concorrer.


Vou deixar ficar um vídeo de um concerto da Catarina. Até Amanhã!

"A Moment Like This" ao vivo em Matosinhos




sábado, 13 de fevereiro de 2010

Equipa de Luxo

Conforme prometido, hoje dou mais uma carta a juntar ao baralho que se completa a 4 de Março.

Nádia Pimentel, conhecida do grande público no ídolos de 2003, junta-se a Carla Moreno (colega de concurso). Duas grandes vozes, que darão mais força à música que já soa na cabeça dos portugueses.

Até Amanhã, com mais cartas.... =D














Os melhores momentos da Carla e da Nádia no Ídolos, respectivamente.



Semana de Trabalho: faltam 15 dias!


A semana que passou foi de muito trabalho para Carlos Coelho. Está praticamente tudo preparado para o Festival da Canção 2010. Coro e coreógrafo escolhido, é tempo de ensaiar.Ao longo desta semana iremos dizer o número de elementos em palco e como vão ser distribuídos. Para já vamos avançar com o nome de uma das back vocals, que até poderemos chamar de Black Vocals.Ela já participou no Ídolos, logo na primeira edição. Tem uma voz bastante potente e recentemente podemos vê-la no programa "A minha Geração", com Catarina Furtado. O seu nome é Carla Moreno e a sua voz e presença não vão passar despercebidas neste "Canta por Mim".Até amanhã, com mais novidades! =D

Carla Moreno a cantar Celine Dion e a sua saída

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Dupla Eurovisiva

A dupla Andrej/Carlos regressou este ano ao Festival RTP da Canção mas não só. "For eternity", música da autoria desta dupla, ganhou passaporte para a final nacional da Geórgia. A cantora que representará este país já é conhecida, é Sopho Nizharadze e no próximo dia 27 interpretará 6 temas (alguns dos temas são da autoria de compositores e autores que já participaram ou participam na Eurovisão, como é o caso da dupla). Parabéns Carlos e Andrej!

Andrej Babic está também a concorrer à final da Eslovénia, país em que compôs o tema que a representou na Eurovisão em 2007. A cantora é Manca Špik e o tema intitula-se "Tukaj sem doma" ("Aqui estou em casa", em português). Esta cantora participou na final do ano passado (dueto com o grupo Langa) conquistando pontuação máxima do público mas nenhuma do júri, ficando de fora da Eurovisão. Dia 20 deste mês é a semifinal e dia 21 a final (7 artistas convidados já estão na final directamente). Este ano apenas existirá votação por telefone. Parabéns Andrej!






Apresentação da música no canal Esloveno
O Diário do Festival já está disponível com a descrição da equipa, no site da RTP. Em breve novas notícias em relação à equipa que estará no palco em Março.
Até amanhã e Canta por Mim For Eternity!



quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Demonstrações de apoio

Olá companheiros,

A contagem já começou e dentro de um mês vamos ter a Catarina a encantar com "Canta por Mim", no Campo Pequeno.

Pela viagem que fiz na internet, é incrível as demonstrações de apoio à nossa música e isso deixa-me cheio de orgulho. Mas agora...

É hora do nosso apoio chegar à Catarina e ao Carlos Coelho pessoalmente. Por isso proponho-te que construas a tua mensagem de apoio e eu faço-lhes chegar. Algumas serão postas no Diário do Festival, no site da RTP.

Envia as mensagens para catarinapereira.oficial@gmail.com. A Delegação precisa de todos nós, a cantar com eles!

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Dia do Sorteio: Dia 4 no Campo Pequeno!


Olá a todos,

Catarina actua em quinto lugar, na 2ª semi-final do Campo Pequeno e esperemos que na Final do dia 6 de Março.

Hoje foi o dia de a RTP se reunir com os 24 interpretes, autores ou compositores. O director de programas, José Fragoso, afirmou que o Festival da Canção será, pela primeira vez, transmitido em HD. Vamos poder ver uma perfomarce HD no próximo dia 4 e espero que todos gostem, independentemente dos resultados que poderá vir a ter. Contem com todo o profissionalismo por parte da equipa e não se preocupem com resultados, apenas com a vontade de uma excelente actuação!
Fotografia:Oikotimes
Até amanhã!

Contagem